12.7.06

Cumprindo o papel da Imprensa...

Ok, o post anterior teve sua premissa desmontada. Zidane não foi insultado por Materazzi com base em sua origem argelina, nem foi chamado de terrorista sujo - foi o que disse hoje o jogador francês numa entrevista à rede francesa Canal Plus. Tudo parace ter girado em torno de ofensas familiares. Nem Zidane é um mocinho, nem Materazzi um bandido - os dois compartilham aquela zona cinza que torna tudo muito normal (aparentemente).
Eu postei a informação com a ressalva que nada havia de oficial ou confirmado, mas o conteúdo do post tinha como certo o caso de racismo. Melhor que não tenha sido, seria uma situação muito triste e desconcertante pela impotência de todos para resovê-la. Agora, provavelmente, a Bola de Ouro, prêmio da FIFA para o melhor jogador do torneio, será tirado de Zidane, e o resultado da final fica intocável - a Itália é tetracampeã e ningúem tasca.
Materazzi exagerou nas provocações, mas foi Zizou quem pisou na jaca - o selecionado francês se desestabilizou e perdeu. No fim das contas, tudo não passou de história de futebol...