8.4.07

Estética da empulhação II

Noutro post com o mesmo título eu havia citado uma entrevista de um diretor de desenvolvimento da Micro$oft® no Brasil à rádio CBN que acabou provocando uma saia justa e constrangimento pro sujeito no instante em que ele próprio, o Dimenstein e a torcida do Flamengo percebiam que o Vista® era um blefe (leia o post, não faz vou repetí-lo aqui, né?). Não passava de maquiagem, silicone e salto alto pra enganar trouxa. Nesse outro post eu também dizia isso - não que eu saiba muito, é só ficar atento a bons blogs e páginas sobre software livre na internet.

Mas eu sou um pirralho e um "sempista" (do inglês clueless - ou ignorante, desavisado, trouxa, jacú... essas coisas. Aprendi isso com o Ricardo Bánffy). Então, agora, eu chamo como testemunha alguém muito mais habilitado que eu. No blog do André Noel, encontro um post avisando (ou denunciando, sei lá...) que há um programa na internet, com o tamanho de meros 30 MB, que instala em seu Windows XP® todos os geri-geris, firulas e pastéis-de-vento que prometem ser a tal experiência total em termos de ambiente gráfico prometidos pela Micro$oft no Vista®.

Isso mesmo, meu caro: o Vista Transformation Pack 6 (pomposo o nome, não?) transforma, a grosso modo, seu Windows® XP num Vista®. E pode ser baixado aqui. Como disse o André Noel: onde mesmo está a tal inovação prometida?

Quer um conselho? Vai, rapaz, ser Ubuntu na vida!

Ah!, e ser Ubuntu na vida não é tão difícil. Até essa anta que vos fala conseguiu (hehehehe):


Ubuntu 6.10, The Edgy Eft
As janelinhas são do XMMS, um player muito bacana (como Winamp, acho),
e a barrinha estilosa (Apple® like) é do Gdesklets... O tema é uma das telas bacanas que vêem no Ubuntu. Legal, não?