Vou abandonar este blog, e vos direi por quê
"Eu não sou exatamente novo novato na blogosfera. Mas não sou um veterano, também. Comecei ano passado, acho, via blogger. E achei o máximo. Conheci muita gente que, de outra forma, provavelmente, não conheceria. Achei muito bom quando o Google adquiriu o serviço, e acessá-lo com minha conta Gmail acrescentou enorme facilidade no uso e gerenciamento.
Mas em minha ignorância, não sabia do problema da caráter “closed” do Blogger. E desde que comecei a usar GNU/Linux, passei a prestar um pouco mais de atenção no que significa alguma coisa ser “open”. E foi num FLISOL, no UBUNTU, Uai! (encontro mineiro de usuários de Ubuntu Linux), na palestra do Duda Nogueira, que fiquei sabendo que o Wordpress é a (ou uma) alternativa livre entre os “serviços” de blog.
Ora, se eu esbravejava, meio pueril, em meu blog, sobre as virtudes e necessidades de se abraçar a filosofia Open Source, não me pareceu correto permanecer alheio a essa contradição. O Wordpress, nas palavras do próprio Duda, presta o serviço, é todo em PHP e tem seu código aberto. Ou seja, tanto o serviço Worpress quanto o programa wordpress são abertos - livres.
Não posso abandonar o blogcontrasenso.blogspot.com… ao menos não ainda, porque é o nol mais forte que tenho numa rede de relações. E pode ser a melhor forma de divulgar os motivos que me fizeram recomeçar as coisas por aqui…
Então: olá, mundo livre! [echo…]"
Se você, amigo blogger, ou vc que pensa em ser blogueiro, considere a alternativa Wordpress, ou outra qualquer que seja livre - ou aberta.
Há muitos posts nesse blog falando sobre software livre, e a filosofia livre (alguns chamarão ideologia). Leia, se puder e quiser; saiba que isso não é uma questão de opção do que vc vai usar no seu computador, mas de um padrão de discernimento que precisaremos adotar em cada vez mais questões em nossas vidas, na medida em que os chips, softwares, hardware e as respectivas indústrias que os fabricam, começam a invadir e imergir-se em tudo e todos e qualquer lugar.
Abraço.
Ah!, claro: o novo endereço: www.contrasenso.wordpress.com.